Professor questiona pensamento positivista ainda vigente nas escolas e propõe nova forma de ensinar biologia, química e física.
Por: Thiago Camelo
Publicado em 16/12/2010 | Atualizado em 16/12/2010
Um retrato de Kant: o filósofo prussiano tentou transportar as teorias físicas de Newton para o mundo das ideias. Forças naturais pairariam sobre a ética dos homens (foto: Wikimedia Commons).
O ocidente teve lá seus momentos-chave. A construção do pensamento do lado de cá foi abalada, por exemplo, no século 16, quando a unidade política, religiosa e espiritual, a relação da Igreja com o Estado e as demais condições estabelecidas previamente foram questionadas. Isaac Newton e René Descartes lançaram-se em busca de novos modelos investigativos, mais deterministas, que rumaram a passos largos para ideias positivistas de mundo.
Leia o artigo na íntegra em:
http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/o-que-nao-e-obvio-e-nem-ululante/?searchterm=O que não é óbvio e nem ululante
Nenhum comentário:
Postar um comentário